Natal, Natural Garden, Receitas Saudáveis

Receita especial de natal – Chocotone de minuto

Chocotone de minuto

Olá pessoal, tudo bem? hoje estou aqui para ensinar para vocês como fazer uma versão saudável do chocotone de minuto, usando como base a mistura para bolo de chocolate da natural foods, então vamos conferir os ingredientes.

INGREDIENTES

  • 1 mistura para bolo de chocolate
  • 3 ovos
  • 50ml de suco de laranja
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (importante estar em estado líquido
  • 1 colher de sopa de raspa de laranja
  • 2 colheres de sopa de nozes picada
  • 2 colheres de sopa de cranberry

MODO DE PREPARO

Vamos começar misturando os ingredientes líquidos. Misture os 3 ovos, 50ml de suco de laranja, a essência de baunilha e o óleo de coco. Misture bem, caso você queira também pode bater no liquidificador. Agora vamos adicionar os outros ingredientes. Coloque a mistura de bolo de chocolate da natural foods.

Após ter feito a mistura, acrescente a raspa de laranja para o gostinho especial, cranberry, nozes picadas e mexa bem para misturar tudinho.

Prontinho, agora pode colocar em forminhas pequenas ou grandes, fica a seu critério. No meu caso vou colocar em forminhas pequenas, a porção rendeu 3 mini panetones onde servi até a metade de cada com a massa.

Então, nossos chocotones ficarão no forno por 25min (podendo variar de forno para forno). Vou te ensinar qual é o ponto do chocotone. Pegue uma faca e coloque no meio do chocotone, esta faca deve sair limpa, porém pode sair um pouco de chocolate, o importante é que não saia com massa grudada nela.

Para finalizar, a gente vai fazer uma caldinha que possui no verso da embalagem da natural foods.

COBERTURA

Acrescente 50gr de chocolate e 50ml de leite de coco, basta aquecer e misturar que está feito a caldinha. Vamos agora finalizar a decoração passando a caldinha sobre o chocotone e ai para dar um charme, aquele toque natalino, vamos colocar umas cerejinhas.

Espero que tenha gostado de nossa receita, nos encontramos no próximo video.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *